BrasilândiaNotícias

BrasilândiaNotícias

Doria: vacina deveria ser obrigatória a todos brasileiros
Ontem o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a não obrigatoriedade de aplicação no País das imunizações em desenvolvimento contra o novo coronavírus.

Publicado 02/09/2020

Foto: Newton Menezes/Estadão Conteúdo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse discordar do presidente Jair Bolsonaro sobre a não obrigatoriedade de aplicação no País das imunizações em desenvolvimento contra o novo coronavírus. Segundo Doria, "a vacina deveria ser obrigatória a todos os brasileiros".

Na segunda-feira, 31, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) reproduziu em suas redes sociais a fala de Bolsonaro segundo a qual "ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina". Entretanto, em fevereiro, o próprio presidente havia sancionado lei que autoriza a imunização compulsória como forma de enfrentar a pandemia da covid-19.

"As pessoas devem atender à decisão da obrigatoriedade de tomarem a vacina também por uma decisão própria", afirmou o governador. "A vacina tem de ser uma decisão pessoal de cada um, mas uma obrigação e determinação do Estado para fornecer gratuitamente a vacina a todos os brasileiros", completou.

"Penso que a posição da Saúde deva ser aquela que prevaleça sobre decisões de ordem ideológica ou das que se afastem do dever de proteger a saúde e a vida", afirmou Doria, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: