BrasilândiaNotícias

BrasilândiaNotícias

Bombeiros tentam achar homem que sumiu na mata há 8 dias após saber da morte do pai
Desaparecido foi identificado como Adailton Kleberson da Silva. Exército também está auxiliando na busca.

Publicado 25/11/2020

Foto: Reprodução/Google Maps

O Corpo de Bombeiros de Rondônia está há oito dias fazendo buscas por um homem que desapareceu na região do Ramal Olho D' Água, Km 26, na BR-319, entre RO e Amazonas. Adailton Kleberson da Silva sumiu após entrar sozinho na mata.

Nesta quarta-feira (25) os bombeiros informaram que o homem ainda não foi encontrado e uma equipe do Exército também começou a trabalhar na busca por ele. A vítima adentrou na floresta após receber a informação que o pai dele havia morrido e ficar em 'estado de choque'.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no dia 17 de novembro o Grupamento de Busca e Salvamento foi acionado para atender a uma ocorrência resgate de pessoa perdida em área de cobertura vegetal de risco.

Ao G1, o coronel do Corpo de Bombeiros, Gilvander Gregório, informou que os familiares de Adailton também estão ajudando nas buscas.

O coronel destacou que vestígios do desaparecido foram achados na mata, mas o homem não tem ficado em um lugar fixo na floresta.

"Já foi encontrado peças intimas dele. Vestígios. Quando a pessoa está perdida, geralmente, ela para e poupa energia. Fica em um canto onde tenha água e mais segurança. Ele [Adailton Kleberson] está deixando rastros. Não tem um ponto fixo", destaca.

Familiares de Adailton disseram aos bombeiros que ele entrou na mata, pois estava 'transtornado' com a morte recente do pai. Eles também relataram que a vítima, dias antes do sumiço, falava "frases sem sentido".

A operação na busca pela vítima está no oitavo dia. Nesta primeira fase foi utilizado o batimento da vegetação e fogos de artifícios. Ainda será feita uma nova busca na mesma localidade na floresta.

Quando terminar a área de mata, onde possivelmente Adailton Kleberson esteja perdido, será feita uma reavaliação da situação, que provavelmente aconteça na próxima sexta-feira (27) para definir uma outra foram de encontrar a vítima.

Além dos familiares envolvidos na busca, quatro bombeiros, com revezamento de equipes, trabalham com o objetivo de encontrar Adailton. Nesta semana uma equipe do Exército reforça nas buscas.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: G1 RO