BrasilândiaNotícias

BrasilândiaNotícias

Ismael Crispin destaca ação do Governo e celebra convênio do Estádio Chupinzão
Parlamentar pediu também atenção da bancada federal na manutenção das rodovias

Publicado 15/09/2021
Atualizado 09/02/2022

Foto: Thyago Lorentz

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), o deputado Ismael Crispin (PSB) fez uso da tribuna na Assembleia Legislativa de Rondônia para agradecer a visita do governador de Rondônia, no município de São Miguel do Guaporé para dar início às obras dos programas Tchau Poeira e Governo na cidade. O município será contemplado com investimento de mais de R$ 6 milhões para cerca de cinco quilômetros de pavimentação e mais sete km de recapeamento asfáltico, sendo que dois foram incluídos a pedido do deputado estadual Ismael Crispin.                            

A ordem de serviço já foi assinada e o município de São Miguel do Guaporé é o terceiro do Estado a iniciar os serviços de asfaltamento e recuperação em vias urbanas pelo projeto “Tchau Poeira”. As obras de revitalização e duplicação da RO-481 também já estão em andamento e o município receberá ainda investimentos de mais de R$ 1, 5 milhão para a revitalização de duas praças, uma quadra de esportes, além do Estádio Chupinzão.

“É uma honra receber o governador na nossa casa. Essas obras estavam sendo aguardadas por todos os moradores há muitos anos. Estamos trabalhando alinhados com o governo para transformar a realidade de todos que acreditam e confiam no nosso mandato. Na sexta-feira tivemos o prazer de iniciar as obras de infraestrutura e ainda celebrar o convênio do Chupinzão”, disse Ismael.

Segundo o deputado, o governador também garantiu uma das obras mais esperadas pelos moradores de Espigão D’Oeste. “São mais de 30 anos de espera e agora a pavimentação de uma das principais estradas de Rondônia, a RO-133 conhecida como Estrada do Calcário é uma realidade. Mais uma vez estamos felizes em fazer parte de um momento tão importante para o município”, disse.

Ação da bancada federal

Como grande defensor do agronegócio e da agricultura familiar, o deputado Ismael Crispin cobrou também atenção da bancada federal na manutenção das rodovias federais e ainda no andamento dos trabalhos de responsabilidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

“Precisamos da atenção dos nossos deputados federais e senadores. Discutimos muito o agronegócio e a regularização fundiária, mas os segmentos de que são de responsabilidade federal e estão jogados às traças. Vivemos um momento de muita conversa fiada e pouco trabalho. A BR-421, a BR-429 são de responsabilidade do governo federal estão precisando de manutenção com urgência e já pedimos, falamos, reclamamos diversas vezes”, indagou Ismael.

Em relação ao trabalho do Incra em Rondônia, o parlamentar ressaltou que o instituto não atende a necessidade da população. “O Incra tem o papel de fazer a regularização fundiária, mas praticamente não funciona. Estamos em um Estado eminentemente voltado para agricultura, para o agronegócio, agora se não houver investimentos daqui a pouco tudo isso cessa. Precisamos acordar para colocar Rondônia em destaque”, finalizou Crispin. 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: ALE/RO