Prefeito Wéliton faz visita a aterro sanitário em Cacoal para verificar o funcionamento do local

Publicado 10/06/2021
Atualizado 13/01/2022
A A

Na manhã da última quarta-feira (09) o Prefeito, Wéliton Pereira Campos, esteve se deslocando juntamente com a Secretária de Meio Ambiente, Natália Martins e a Engenheira Ambiental, Bruniele Vervloet, até o município de Cacoal para acompanhar os trabalhos do Aterro Sanitário da MFM Soluções Ambientais que recebe a coleta do lixo do município.

Além de averiguar de perto as instalações do aterro sanitário o objetivo da visita foi verificar o funcionamento da reciclagem, tendo em vista que é um dos objetivos da administração contribuir com uma coleta seletiva no município antes de enviar o material recolhido para o aterro.

Com o desenvolvimento de uma coleta seletiva, através de uma cooperativa ou associação, o município estaria economizando em peso no material enviado para o aterro sanitário, fomentando a economia municipal com geração de emprego e economizando com os custos operacionais do aterro sanitário.

Outro objetivo é a desativação completa do “lixão” que hoje ainda funciona como área de transbordo, e realizar a recuperação ambiental da localidade.

O Prefeito Wéliton destacou a importância desse cuidado com o meio ambiente, pois gera saúde, fortalecimento da economia e principalmente a sustentabilidade para as futuras gerações.

Fonte: Assessoria