Hipnoterapia: A Revolução no tratamento de doenças emocionais

Por Redação
Publicado 09/04/2024
A A

No mundo agitado de hoje, a ansiedade, depressão e as fobias, ultrafast Mundo está cada vez mais entrando na vida das pessoas – as doenças emocionais. Hipnoterapia, uma técnica que está ganhando mais reconhecimento médico por sua eficácia no tratamento de tais condições, é abordagem terapêutica validada pela medicina e pela Sociedade Brasileira de Psiquiatria e Psicologia usada para tratar um amplo espectro de distúrbios emocionais. Durante a minha entrevista podcast CacoalCast, Ivanildo José hipnoterapeuta especialista reconhecido, disse que a hipnoterapia se baseia nos recursos do paciente, ou seja, leva à busca por soluções diante dos problemas, e não no problema per se . As pessoas, segundo ele, possuem respostas e soluções intrínsecas, afinal, para cada problema, existe uma resposta.

Mais e mais profissionais de saúde em Rondônia e em outros estados começam a praticar hipnoterapia, integrando-a com a psicoterapia regular. Ivanildo também abordou um tópico consideravelmente relevante – a questão das emoções dos jovens. Levando em consideração o desenvolvimento e a epidemia midiática das redes sociais, os adolescentes enfrentam mais ansiedade, perda de foco e concentração. Quando estamos falando sobre o desenvolvimento da hipnoterapia em São Miguel do Guaporé, Ivanildo mencionou que a hipnoterapia online também é uma possibilidade a ser considerada que permitiria mais pessoas de diferentes regiões passarem por tratamento.

Hipnoterapia é, portanto, está aberta para inovações e é perfeitamente adequado para a realidade moderna, oferecendo um tratamento para muitos que sofrem de doenças emocionais. Em conclusão, é possível afirmar que com abordagem de recurso é uma distinção real dos tratamentos e representa uma inovação significativa no tratamento de transtornos emocionais. Como tal, a técnica ajuda as pessoas não só a combater seus medos e traumas, mas a ver a vida de outra forma, ensinando-os a ver as oportunidades em vez dos problemas e melhorando a qualidade de vida.