Equipe de enfermagem recebe homenagem por promoção à saúde da mulher
Honraria foi entregue pelo Coren, durante a 28ª Semana da Enfermagem

Por Redação
Publicado 23/06/2022
A A
Foto: Assessoria

A equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) foi homenageada pelo trabalho de promoção à saúde da mulher, no Prêmio Enfermagem em Destaque.

A honraria foi entregue pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), em uma cerimônia realizada, na semana passada, no encerramento da 28ª Semana da Enfermagem, em Cacoal.

A diretora do DAB da Semusa, Kellen Nayara Cardoso, recebeu a insígnia do Coren-RO, representando toda a equipe de enfermagem do DAB. Além dela, outros dez profissionais de Rondônia foram homenageados durante a cerimônia.

O município de Ji-Paraná foi reconhecido pela capacitação de promoção ao atendimento especializado à saúde da mulher, realizado por servidores da Semusa e ofertado por meio de uma parceria entre a prefeitura, Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Coren-RO e o Hospital Sofia Feldman, de Belo Horizonte (MG).

“Recebemos, com muito orgulho, o reconhecimento do trabalho desenvolvido com a saúde da mulher, especialmente pelo curso de implementação de DIU, com consultas ginecológicas e obstétricas. Nossa intenção é que Ji-Paraná seja referência em saúde, tanto em Rondônia, como também no Norte do Brasil”, comemorou a diretora do DAB.

Segundo o Coren, a honraria foi entregue a esses profissionais que se distinguirem pelo exercício profissional exemplar e que contribuiu para o desenvolvimento da enfermagem em Rondônia, no âmbito da assistência, da administração, do ensino, da pesquisa ou da organização civil da categoria profissional, como forma de expressar o reconhecimento da profissão pelos bons serviços prestados.

“Na pandemia, esses aguerridos profissionais foram essenciais, muitos deixaram seus lares para se dedicar a cuidar de outras vidas, muitos perderam suas vidas, familiares e amigos e, toda a dedicação e o amor pela enfermagem salvaram muitas vidas. É muito merecida essa homenagem”, afirmou Manoel Carlos Neri, presidente do Coren-RO.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?