Escolinha de Futsal feminino de nova Brasilândia voltou a ativa a partir dessa semana

Publicado 27/07/2021
Atualizado 27/07/2021
A A

A última semana do mês de julho de 2021, marca a volta das atividades da Escolinha de Futsal Feminino de Nova Brasilândia D’Oeste. A Escolinha estava com as atividade paralisadas há pelo menos 1 ano e 4 meses, devido a pandemia, mas agora com o novo decreto que autoriza a volta das atividades esportivas, os treinos voltarão mas com todos os cuidados que requer as autoridades sanitárias.

  A escolinha que já chegou a ter até 180 crianças, mas que deverá trabalhar com apenas 60 nesse momento, atenderá crianças com idades entre 05 e 17 anos. “Estamos voltando as nossas atividades, busco contribuir com a formação dessas crianças não somente na área esportiva, mas também na área educacional para se tornarem pessoas do bem junto a nossa sociedade”. Disse o Professor Wesley Marcos “Papada”, que hoje responde também pela Secretaria Municipal de Esportes do Município.

  Os treinos são realizados na quadra do Ginásio de Esportes de Nova Brasilândia e na quadra da Linha 09, no Km 12, lado Norte, todas as segundas e quintas feiras.

 Na última semana, mais precisamente no sábado, dia 24 de julho, a equipe da Escolinha na categoria sub 18, realizou uma partida amistosa contra um selecionado de Rolim de Moura que contou até com atletas da cidade de Alta Floresta, onde o futsal é bastante difundido e considerada uma das melhores equipes do Estado, já que foram campeãs do JIR por seis vezes, mesmo assim a equipe de Nova Brasilândia não decepcionou, e acabou perdendo uma partida muito disputada pelo placar de 2x3.

  O jogo foi realizado no Ginásio de Esportes Ninho dos Pássaros em Rolim de Moura e a equipe da Escolinha atuou com as seguintes atletas: Letícia; Anne; Karine; Vivi e Tayane. Entraram ainda no decorrer da partida Aninha; Stefany; Dani e Edilaine. Os dois gols da escolinha foram marcados por Vivi (15 anos) e Stefany, com destaque a parte pela sua atuação para a atleta Karine.

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?