Ismael Crispin destaca ação do Governo e celebra convênio do Estádio Chupinzão
Parlamentar pediu também atenção da bancada federal na manutenção das rodovias

Publicado 15/09/2021
Atualizado 09/02/2022
A A

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), o deputado Ismael Crispin (PSB) fez uso da tribuna na Assembleia Legislativa de Rondônia para agradecer a visita do governador de Rondônia, no município de São Miguel do Guaporé para dar início às obras dos programas Tchau Poeira e Governo na cidade. O município será contemplado com investimento de mais de R$ 6 milhões para cerca de cinco quilômetros de pavimentação e mais sete km de recapeamento asfáltico, sendo que dois foram incluídos a pedido do deputado estadual Ismael Crispin.                            

A ordem de serviço já foi assinada e o município de São Miguel do Guaporé é o terceiro do Estado a iniciar os serviços de asfaltamento e recuperação em vias urbanas pelo projeto “Tchau Poeira”. As obras de revitalização e duplicação da RO-481 também já estão em andamento e o município receberá ainda investimentos de mais de R$ 1, 5 milhão para a revitalização de duas praças, uma quadra de esportes, além do Estádio Chupinzão.

“É uma honra receber o governador na nossa casa. Essas obras estavam sendo aguardadas por todos os moradores há muitos anos. Estamos trabalhando alinhados com o governo para transformar a realidade de todos que acreditam e confiam no nosso mandato. Na sexta-feira tivemos o prazer de iniciar as obras de infraestrutura e ainda celebrar o convênio do Chupinzão”, disse Ismael.

Segundo o deputado, o governador também garantiu uma das obras mais esperadas pelos moradores de Espigão D’Oeste. “São mais de 30 anos de espera e agora a pavimentação de uma das principais estradas de Rondônia, a RO-133 conhecida como Estrada do Calcário é uma realidade. Mais uma vez estamos felizes em fazer parte de um momento tão importante para o município”, disse.

Ação da bancada federal

Como grande defensor do agronegócio e da agricultura familiar, o deputado Ismael Crispin cobrou também atenção da bancada federal na manutenção das rodovias federais e ainda no andamento dos trabalhos de responsabilidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

“Precisamos da atenção dos nossos deputados federais e senadores. Discutimos muito o agronegócio e a regularização fundiária, mas os segmentos de que são de responsabilidade federal e estão jogados às traças. Vivemos um momento de muita conversa fiada e pouco trabalho. A BR-421, a BR-429 são de responsabilidade do governo federal estão precisando de manutenção com urgência e já pedimos, falamos, reclamamos diversas vezes”, indagou Ismael.

Em relação ao trabalho do Incra em Rondônia, o parlamentar ressaltou que o instituto não atende a necessidade da população. “O Incra tem o papel de fazer a regularização fundiária, mas praticamente não funciona. Estamos em um Estado eminentemente voltado para agricultura, para o agronegócio, agora se não houver investimentos daqui a pouco tudo isso cessa. Precisamos acordar para colocar Rondônia em destaque”, finalizou Crispin. 

Fonte: ALE/RO