Com o novo decreto publicado pelo Governo do Estado tudo está liberado e dá impressão que pandemia acabou

Publicado 19/10/2021
Atualizado 19/10/2021
A A

Pelo novo Decreto publicado pelo Governo do Estado de Rondônia, na sexta-feira, 15 de outubro, praticamente tudo volta à normalidade, e a impressão é que a pandemia acabou. O Decreto 26.461 de 15 de outubro revoga dispositivos do Decreto 26.134 de 17 de junho, e desobriga limitações de capacidade de público e restrições de horário para serviços de eventos.

  Mesmo com essa liberação quase que total, os estabelecimentos deverão atender as regras sanitárias da Agência Estadual de Vigilância em Saúde – AGEVISA, que por sua vez ressalta que a população deve continuar mantendo medidas que evitem a propagação do vírus do Covid-19. Pede ainda para que a população complete o ciclo vacinal, tomando a segunda dose, e até mesmo a terceira, de acordo com as orientações, além de se cuidar com a higienização e os demais cuidados divulgados durante a pandemia.

  Para academias, shoppings, clubes e outros que dispões de espaços como banheiros, fraldários, trocadores e lavatórios, não mais poderão ser restringidos o acesso dos clientes nesses espaços, já que estavam restritos em outros decretos, e agora foram revogados, ficando disponíveis para serem usados pelo público, apenas observando os cuidados de higienização do novo decreto.

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?