Policiais Militares do 10º BPM/RO estão dando apoio ao Oficial de Justiça para reintegração de posse da Fazenda Capão da Onça nesta quarta-feira

Publicado 18/05/2022
Atualizado 18/05/2022
A A
Foto: Assessoria

Policiais Militares do 10º BPM/RO, sediados em Rolim de Moura se deslocaram para as divisas dos municípios de Nova Brasilândia D’Oeste e Alvorada do Oeste, aonde o Oficial de Justiça fará a reintegração de posse da Fazenda Capão da Onça que fica nos limites da divisa, nesta quarta-feira, 18 de maio.

Eram aproximadamente 150 pessoas que haviam invadido essa fazenda ainda no ano de 2021, mas que já foram informadas da decisão Judicial de reintegração de Posse, e que seria feita nessa data. As informações mais recentes é que nenhuma pessoa se encontra mais no local, mas mesmo assim a Polícia Militar está no local fazendo a segurança do Oficial de Justiça e do proprietário da fazenda.

 Foi montada uma base de operações no local, com apoio do Núcleo de Operações da Secretaria de Estado da Justiça, isso quer dizer que terá uma aeronave no local, além do Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, uma equipe de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Nova Brasilândia D’Oeste, isso garantirá a assistência necessária para as pessoas que serão retiradas do local. 

Importante ressaltar que todas as pessoas que se encontravam na área já foram informadas, bem como, uma reunião para mediação da reintegração foi feita anteriormente, para que tudo ocorresse dentro da maior normalidade possível. 

Esta ação de reintegração de posse se iniciou por volta das 04h00min da manhã, com a chegada de um comboio de Policiais Militares, Policiais Civis, Patamo e o Oficial de Justiça de Nova Brasilândia D’Oeste. Segundo as últimas informações no local não foram encontradas mais ninguém. Essa fazenda é a mesma que dias atrás os invasores atiraram contra o proprietário e um funcionário, destruíram a sede da fazenda, incendiando casas e até carro.

Foto: Assessoria

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?