ESMPRO e NAJ realizam capacitação “Oficinas do Tribunal do Júri – Módulos I e II”

Por Redação
Publicado 19/05/2022
A A

O Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ), em parceria com a Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (ESMPRO), realizará nesta sexta-feira (20), o curso “Oficinas do Tribunal do Júri – Módulos I e II”, ministrado pelo Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, Danni Sales Silva.

A capacitação, voltada para membros que atuam no Tribunal do Júri, objetiva aprofundar o conhecimento acerca dos rituais e estratégias de atuação no plenário.

Durante o encontro, serão abordados aspectos antropológicos e psicológicos que influenciam na formação do veredito, desvendando os enigmas da “arte da persuasão”, propiciando ao participante a percepção dos mecanismos sensíveis que conduzem o jurado ao entendimento ou aos erros de lógica mais reincidentes.

O ministrante é Mestre em Ciências Criminais pela Faculdade de Direito de Lisboa (FDL). Pesquisador Visitante pelo Institute for Foreign and International Criminal Law in Freiburg i. Br., Germany (Instituto Max Planck). Promotor de Justiça no Estado do Tocantins 2001/2006 (Aprovado em 1º lugar). Especialista na Ciência da Leitura da Face Humana e Decodificação das Emoções (The Science of Reading Human Faces - Facial Action Coding Sytem ´FACS 3.0´). Colaborador da Rádio Justiça/Brasília em Direito Cibernético e Processo Penal. Licenciando em Filosofia pela PUC-GO.

O membro do MPGO também é autor do livro “Júri: Persuasão na Tribuna”, obra publicada no Brasil e em Portugal.

A oficina ocorrerá em Porto Velho, de forma presencial, no auditório 1 da ESMPRO, dividida em dois módulos. O primeiro será das 8h30 às 12h15 e o segundo das 14h às 17h45.

Fonte: MP/RO

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?