Exposição Agropecuária de Nova Brasilândia D’Oeste superou as expectativas em sua abertura

Publicado 17/06/2022
A A
Foto: Reprodução

A 16ª Exposição Agropecuária do município de Nova Brasilândia D’Oeste, a Expobras, cuja abertura aconteceu nessa quinta-feira, 16 de junho, foi um sucesso de público, e mesmo com algumas intercorrências na programação, a avaliação dos organizadores, foi que puderam dar a população da cidade, assim como, aos visitantes uma festa que há muito tempo não se via na cidade.

Ao falar das intercorrências o Presidente da Associação Rural do município (ASRUBRÁS), Marcos Nicolete, informou que os portões foram abertos às 19h00min como o previsto, mas o fato desta festa ser praticamente a primeira na região, muita gente de municípios circunvizinhos fez questão de apoiar, foram aproximadamente 3.000 pessoas, fazendo com que se formasse um grande congestionamento, que acabou influenciando nas demais programações.

O fato de ser de portões abertos, diferente de outras festas agropecuárias pelo Estado, propiciou a presença de um grande público, o qual superou qualquer expectativa. Além disso, uma das preocupações da organização era com a segurança, e todos passaram por revistas antes de adentrar ao recinto, dando mais segurança ao evento.

Esses fatos levaram a outras intercorrências, assim como, o atraso nas demais programações. Há de se considerar que a queima de fogos, se não foi do agrado de muitos, temos que lembrar que “nem Deus agradou a todo mundo”, mas é uma queima programada para todos os dias de festa, se não é das maiores, mas todo dia será um diferencial na programação deste ano.

O Presidente da ASRUBRÁS lembra ainda que devido a esses fatos, houve atraso no início do rodeiro, mas lembra que 18 montarias foram realizadas sem nenhum problema. “Queremos agradecer ao público, especialmente à população ordeira do município de Nova Brasilândia D’Oeste, que apesar da lotação nunca vista, haja vista, que os camarotes, arquibancadas, nas proximidades do alambrado, não havia lugar pra mais ninguém, isso é prova que a população aprovou, pelo que agradecemos orgulhosamente ao nosso povo”, disse Marcos Nicolete.

A Diretoria da ASRUBRÁS, disse entender perfeitamente a preocupação de alguns, e se encontram passíveis de críticas, o que á muito salutar quando vindo de pessoas que querem o melhor e tentam ajudar, segundo eles, entendem ainda que o show que estava programado para as 23h00min só se iniciou passado das duas horas da manhã, mas isso se deve a outras situações que vieram ocorrendo no decorrer da programação, “pedimos desculpas ao público por isso” disseram os organizadores.

Importante ressaltar que todo esse acontecimento serve por experiências, e que nos próximos dias possam melhorar, e principalmente realizar uma festa a contento da maioria da população, pois reafirmam, impossível agradar a todos, mas garantem que vão dar o melhor de si para que a 16ª Expobras fique na lembrança de todos.

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?