MPRO alinha nova parceria com Universidade Católica para pós-graduação de membros e servidores

Por Redação
Publicado 11/04/2024
A A

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, juntamente com o Corregedor-Geral do MPRO, Cláudio José de Barros Silveira, visitou o Reitor Emérito da Faculdade Católica, Fábio Rychecki, nesta quinta-feira (11/4).


Na ocasião, foi reforçada pelo PGJ a disposição do Ministério Público de Rondônia em promover junto à Faculdade um novo Termo de Cooperação Técnica, referente ao 1º curso de mestrado na área do Direito, que será realizado pela própria instituição.

Ivanildo de Oliveira destacou que o MPRO já tem uma parceria de sucesso com a Católica, de mestrado e doutorado, por meio da Univali, para formação de seus membros e servidores. “Agora, com o curso próprio da Faculdade, temos interesse em permanecer com a cooperação”, frisou o Chefe do Parquet rondoniense.

Por sua vez, o Reitor Emérito enalteceu essa sinergia que estabelece o MP como o maior parceiro da instituição, promovendo além do contingente, qualidade, crítica construtiva, apontamento de caminhos que visam ao crescimento e à formação cada vez melhor, mais estruturada, fortalecendo os laços institucionais.

Ao final da reunião, o Procurador-Geral de Justiça entregou ao Reitor exemplares do livro de sua autoria: “Águas da Amazônia Contaminadas por Mercúrio – Uma Violação de Direito Humano na Bacia do Rio Madeira”, fruto de sua pesquisa de mestrado. Dois exemplares ficarão disponíveis para pesquisa no acervo da biblioteca da Faculdade.

Fonte: MP/RO