Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar fiscalizam comércios no combate a COVID-19, em Nova Brasilândia

Publicado 21/09/2020
Atualizado 21/09/2020
A A

Em Nova Brasilândia (RO), na noite de domingo ( 20 ), a Polícia Militar, Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar, realizaram uma Ação conjunta com foco em orientar, notificar e principalmente fiscalizar comércios e clientes em desacordo com as normas impostas pelo decreto 1088/2020 vigente na cidade.

O intuito da operação é orientar a população e comerciantes sobre a fase 3, a qual flexibilizou a abertura e também a entrada das pessoas nos estabelecimentos. 

No entanto, os moradores e lojistas devem utilizar máscaras, manter o distanciamento social nas filas, ruas e quando for consumir nas mesas devem ter dois metros de distância umas das outras, sendo apenas duas pessoas por mesa.

Menores de idade sem a companhia do país nos estabelecimentos, foram orientados a ir para suas residências pelos Conselheiros tutelares. 

Ao todo, foram confeccionados sete termos de orientação, 6 termos de responsabilidade e 1 notificação foram lavrados para populares.

Muitas pessoas foram vistas transitando sem máscaras no centro da cidade, mesmo já havendo 3 óbitos confirmados por covid-19. 

Com base em denúncias, a fiscalização foi feita em Bares, Lanchonetes, Espetinhos, Sorveterias e Restaurantes visando conter o aumento e surgimento de novos casos do novo coronavírus em Nova Brasilândia.

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?