Dia 21 de Setembro: É comemorado o Dia da árvore em Nova Brasilândia

Publicado 21/09/2020
Atualizado 21/09/2020
A A

A data foi escolhida após es pessoas perceberem o Ipê-amarelo símbolo da Nação brasileira, quando suas folhas amarelas caem ao chão lembramos do verde e amarelo da bandeira do Brasil.

Por isso, o ipê-amarelo foi escolhido para representar o início da primavera no hemisfério Sul, a qual pode ter início nos dias 21 e 23 de setembro, dependendo do ano.

O ipê-amarelo é o símbolo do Brasil, e a origem de comemoração dessa data começou 10 de abril de 1872 quando um jornalista decidiu plantar muitas árvores onde vivia, em Nebraska, nos Estados Unidos..

O decreto federal nº 55.795, de 24 de Fevereiro de 1965, instituiu o dia da árvore no país, apesar dessa data ser substituída pela Festa Anual das Árvores.

Em Nova Brasilândia ( RO ), a data é de extrema importância, para a cidade e para todos os moradores. No lugar da comemoração do dia da árvore, as pessoas devem se conscientizar para a preservação não somente das árvores presentes no município.

Os cuidados devem ser intensificados principalmente nas pastagens e as margens dos Rios e igarapés onde ocorre muitos incêndios. Preservar as árvores da Floresta amazônica, zona da mata e toda região, é preservar a vida de todos os brasilandenses.

A origem dessa data, tem o intuito de alertar os moradores locais, estaduais e Nacionais quanto a preservação, desmatamento e quimadas, ações do homem contra a fauna e flora, matando as árvores, animais, e o próprio homem.

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?