Agência do INSS está com atendimento agendado e sem perícias médicas em Nova Brasilândia

Publicado 25/09/2020
Atualizado 25/09/2020
A A

Em Nova Brasilândia (RO), a agência do INSS localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, em frente a feira da Lua, Centro, reabriu com o  atendimento agendado e sem perícias médicas.

A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, cumprindo seu dever e atendendo a um anseio da sociedade, iniciou uma série de vistorias nas agências do INSS, consideradas “aprovadas” em visitas de gestores da autarquia semana passada, para aferir se as mesmas estão com o mínimo padrão sanitário exigido para o retorno gradual e seguro.

De acordo com  Luiz Carlos , Seção de Comunicações da Gerência Executiva do INSS em Rondônia, foram vistoriadas  pela Perícia Médica Federal, a pedido da ANMP, 108 agências do INSS em todo o país, sendo que 87 foram consideradas APTAS ou APTAS COM RESTRIÇÕES.

Segundo Luiz Carlos, nessas 87 agências aptas pelo Brasil, o atendimento começou á partir de terça-feira, 22/09/20, os servidores Peritos Médicos Federais lotados nas respectivas agências e que estejam na lista de retorno para o atendimento presencial, deverão se apresentar nas APS para o trabalho, com a chancela da ANMP.

As APS que aguardam inspeção conjunta do   INSS e Peritos Médicos em Rondônia sao: Porto Velho, Ji Parana, Ouro Preto, Cacoal e Rolim de Moura. as vistórias estavam marcadas para quinta-feira (24), as 9h00, entretanto, os perítos não compareceram no horário marcado nas agências mencionadas acima.

Vale salientar, pelo site do INSS https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/agendamento/ o usuário pode acessar “todos os serviços” ou ainda o solicitante pode ligar no 135 da previdência social, o atendimento foi otimizado para quem preferir marcar a perícia pelo telefone.

Agendamentos e Remarcações de perícias podem ser feitas das 7h30 às 13h30 de segunda a sexta-feira.

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?