Na unidade de saúde Albert Sabin, Outubro Rosa não terá mutirões de atendimento da Saúde em Rolim de Moura
A campanha chama a população feminina, principalmente mulheres de 50 a 69 anos, para fazer seus exames anuais.

Publicado 16/10/2020
Atualizado 16/10/2020
A A

O mês de prevenção e enfrentamento do câncer de mama, o Outubro Rosa, não terá mutirões de atendimentos na unidade de saúde Albert Sabin em Rolim de Moura – RO. 

Segundo a Enfermeira, Verônica Guimarães, a medida é necessária para evitar a disseminação do novo coronavírus. A divulgação de informações contra a doença, contudo, está mantida, assim como o agendamento de consultas na rede pública. 

“Estamos realizando coleta de preventivo, mamografia, todo atendimento que a mulher precisa, mas agendado como manda o protocolo de segurança exige, não teremos um evento específico, mas vamos atender todas as mulheres que estão precisando neste momento”, destaca Verônica.

Com o objetivo de atender toda comunidade sem ter aglomerações a unidade de saúde terá atendimento o dia todo, das 07h00 as 18h00 de segunda a sexta-feira. 

A campanha chama a população feminina, principalmente mulheres de 50 a 69 anos, para fazer seus exames anuais, como a mamografia. Além disso, o Outubro Rosa deste ano tem a expectativa de alertar a população para a importância da solicitação do exame citopatológico, para detecção de alterações nas células do colo do útero, com o objetivo de ampliar a cobertura. 

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?