Semtran realiza atividades educacionais em alusão a Semana Nacional do Trânsito
Ações de conscientização contam com o apoio de órgãos do Sistema Nacional de Trânsito

Publicado 17/09/2021
A A

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) organiza ações educativas para comemorar a Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 a 25 de setembro. Blitz educativas e campanhas para conscientizar fazem parte da programação, que começa já neste sábado, 18.

Roccio Aires, secretário municipal de Trânsito, comenta sobre as atividades. “Nossa última grande ação aconteceu no ano de 2019. Já no ano passado tivemos que suspender as ações presenciais devido a pandemia da covid-19. Neste ano, faremos algo em menor proporção, mas faremos acontecer. Contamos com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Trânsito e Detran. Faremos blitz educativas orientando os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, aponta Roccio.

 A primeira ação acontece neste sábado, 18, com uma blitz educativa na rotatória da BR-364 com a BR-174, onde serão entregues panfletos aos motoristas e dadas orientações sobre a importância do respeito às leis de trânsito. No decorrer da próxima semana, blitz acontecerão em diversos pontos da cidade, com o apoio dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.

 Roccio ainda lembra que as atividades presenciais de palestras em escolas da secretaria foram interrompidas por conta da pandemia, e então uma série de vídeos foi produzida na página da Prefeitura de Vilhena sob o quadro “Passagem Livre”, que colabora com o trabalho educativo. Nestes vídeos, são tratados de simulações de atitudes nas ruas, detalhes das regras municipais e alertas sobre cuidados no trânsito. Todos os vídeos do quadro podem ser acessados através da playlist no link: www.bit.ly/passagemlivre.

Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena, comenta que neste momento de pandemia, ações conjuntas podem reduzir acidentes. “A conscientização é fundamental para termos um trânsito seguro. Infelizmente não tivemos ações presenciais nos últimos meses devido ao novo coronavírus. Porém, sempre que possível, me reúno com as autoridades da área, para discutirmos soluções. Recentemente instalamos novos quebra-molas na cidade para coibir a alta velocidade em alguns trechos. E vamos aos poucos retomando. Pode não parecer muito, mas uma blitz educativa, abordando os motoristas, dando uma palavra sobre o respeito ao próximo, evita de perdermos vidas em acidentes”, finaliza o prefeito.

Mais informações, dúvidas ou pedidos podem ser feitos à Semtran através do WhatsApp institucional da secretaria, pelo número 3321-3920.

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?