Energisa prepara mutirão para atender famílias contempladas com casas do Residencial Maria Moura em Vilhena
No sábado, a agência de Vilhena estará aberta para atender exclusivamente os 300 moradores.

Publicado 20/12/2019
Atualizado 20/12/2019
A A
Foto: Assessoria

O grande sonho da casa própria tornou-se realidade para 300 famílias de Vilhena e pensando em contribuir para que elas já curtam as festividades de fim de ano na casa nova, a Energisa Rondônia montou um mutirão de atendimento. Nesse sábado (21), das 8h às 12h, a agência da cidade estará de portas abertas exclusivamente para essas pessoas. Segundo o supervisor de atendimento, Bruno Ricardo Barbosa, a equipe de atendentes foi dobrada.  “No dia da entrega das chaves, nossos colaboradores estiveram lá e distribuíram as senhas de atendimento e informaram os documentos necessários para solicitar a ligação de energia”, afirmou. É importante lembrar que somente o titular do contrato pode solicitar a ligação e que é necessário estar adimplente junto à concessionária para efetivar o serviço. “Se houver algum débito, o cliente poderá aproveitar a campanha de negociação que está em vigor e parcelar o pagamento em até 60 vezes na própria fatura de energia”, disse o supervisor. Ele ressalta ainda que aqueles que se encaixarem nos critérios da Tarifa Social de Energia Elétrica e apresentarem os documentos necessários já poderão fazer o cadastro para receber o benefício que pode reduzir em até 65% o valor da tarifa.

Após a solicitação da ligação nova de energia, uma equipe do departamento de operações vai até a casa fazer a instalação do ramal e do medidor. “Desde quarta-feira (18), já escalamos seis equipes para começarem as instalações necessárias, adiantando o serviço. A partir de segunda, as equipes vão começar a fazer as ligações”, disse o coordenador de equipe de campo, Marcio Alexandre da Silva. Para agilizar o processo, a concessionária solicita que os moradores sinalizem na caixa do medidor o nome completo do titular e o número da unidade consumidora, que será disponibilizado pela Energisa após o atendimento na agência. “Dessa forma, vamos localizar com facilidade a moradia, pois nem todas as ruas estão sinalizadas com os nomes e números iguais ao do sistema”, explicou o coordenador.

Para solicitar a ligação de energia é preciso levar a cópia e o original dos seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Contrato da casa – que foi entregue pela Prefeitura Municipal.
  • Comprovante de numeração predial entregue pela prefeitura.

E para se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, é preciso apresentar o NIS – Número de Inscrição Social.

Fonte: Assessoria de Imprensa