Case IH e New Holland anunciam paralisação de plantas no Brasil
O motivo é o avanço do coronavírus no país e o desabastecimento da cadeia de suprimentos, conforme afirmou as empresas

Publicado 26/03/2020
A A
Foto: New Holland/Reprodução

A CNH Industrial, dona das marcas agrícolas Case IH e New Holland Agriculture, informou nesta quinta-feira, 26, pouco que começou a suspender as atividades de todas as suas plantas no Brasil. O motivo é o avanço do coronavírus no País e o desabastecimento da cadeia de suprimentos, conforme a companhia.

A paralisação ocorrerá de forma gradativa até sexta-feira, 27. A medida abrange também as unidades das marcas de construção CASE e New Holland Construction, assim como da FPT Industrial e IVECO.

“A empresa está preparada, junto com as suas redes de concessionários, para seguir atendendo às demandas dos seus clientes com peças e serviços necessários nas áreas agrícolas, de transporte e construção, garantindo assim a continuidade das atividades desses setores essenciais à sociedade”, informou a CNH Industrial em nota.

A companhia acrescentou que já adotou medidas para proteção e segurança dos colaboradores em todos os setores.

Nesta quarta, a John Deere anunciou o fechamento gradual de suas fábricas a partir desta quarta-feira – parte delas terá atividades suspensas somente a partir do dia 30. Segundo o presidente da AGCO no Brasil, Luis Felli, as unidades fabris da empresa serão paralisadas no início de abril, por 20 dias.

Fonte: Canal Rural