Rondônia confirma mais 3 casos de Covid-19 e total vai a 26
Balanço foi anunciado no início da noite desta quarta-feira (8) por meio de boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

Por G1 RO
Publicado 09/04/2020
A A
Foto: Ethan Miller

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou mais três casos do novo coronavírus em Rondônia, aumentando o total para 26 no estado. A informação foi divulgada no início da noite desta quarta-feira (8) por meio de boletim. Rondônia continua com uma morte registrada por Covid-19.

De acordo com a Sesau, agora são: 21 casos em Porto Velho; um em Jaru; um em Ji-Paraná; um em Ouro Preto do Oeste, um em Rolim de Moura e um em Vilhena.

Segundo a Sesau, os dois pacientes diagnosticados com Covid-19 em Porto Velho são um homem, de 24 anos, e uma mulher, de 23 anos. O terceiro caso confirmado é de Ouro Preto do Oeste: um homem de 57 anos. Nesta quarta, a Secretaria Municipal de Ouro Preto anunciou a primeira confirmação da doença na cidade.

O boletim ainda cita que há:

  • 8 infectados do estado já estão recuperados da Covid-19;
  • Nenhum paciente internado com novo coronavírus;
  • Porto Velho é a cidade com mais casos da doença: 21 de 26 já confirmados;
  • 697 casos descartados;
  • 44 suspeitos ainda aguardando resultado no Lacen.

Até terça-feira (7), a Sesau tinha 23 casos confirmados para Covid-19 em Rondônia. No momento, a morte de uma idosa de Porto Velho é a única decorrente de coronavírus no estado.

'Disque Corona'

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) divulgou na semana passada o "Disque Corona" com o objetivo de tirar dúvidas de moradores sobre a Covid-19 antes de procurarem as unidades de saúde de Rondônia.

Segundo a Sesau, profissionais de saúde são as pessoas que atendem a população do outro lado da linha e orientam o que é recomendado para cada caso.

Fonte: G1 RO