Sebrae em Rondônia articula mais ações de Educação Empreendedora
Tribunal de Contas do Estado é apoiador do Projeto Educação para o Futuro

Publicado 09/04/2020
A A
Foto: Assessoria

Em atenção à solicitação de apoio ao Projeto Educação para o Futuro, o conselheiro Paulo Curi Neto, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), informou ao diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, que aquela Corte de Contas encontra-se alinhada com a perspectiva de atuação do Sebrae no que diz respeito ao fomento à Educação Pública.

O projeto Educação para o Futuro do Sebrae em Rondônia visa melhorar a proficiência dos alunos da Educação Básica por meio de mudanças nas práticas pedagógicas nas escolas, ação que está nos objetivos do planejamento estratégico do Sebrae. Desde o início do projeto Educação para o Futuro o TCE/RO fez parte do grupo de instituições apoiadoras da iniciativa que imprimiu apostilas com conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, além de Educação Empreendedora, Educação Financeira e Educação Cooperativista para 25.000 alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental de todos os municípios de Rondônia.  A impressão das apostilas tiveram grande apoio do Instituto Sicoob, outro grande apoiador do projeto.

Na fase atual, o Sebrae solicitou uma outra vertente de participação do TCE/RO no projeto, com a iniciativa de controle e emissão de alertas acerca de faltas escolares e da evasão escolar, isto porque a ausência dos alunos às aulas compromete seu aprendizado e desempenho escolar, que é o principal objetivo do projeto. Em resposta a Daniel Pereira, o presidente do TCE RO sinalizou que aquela Corte deverá incluir essa análise no Plano de Controle Externo da Educação e que a política pública educacional será prioridade para o biênio 2020-2021.

Paulo Curi destacou que ações de apoio e parceria poderão ser contempladas no referido plano em desenvolvimento pelo Tribunal, cujas atividades de planejamento têm sido restringidas, em razão de os esforços e suas ações de controle estarem voltadas, no momento para a prevenção e o combate da pandemia Covid 19.

Para Daniel Pereira, “A parceria com o TCE RO é importantíssima para o desenvolvimento do projeto Educação para o Futuro e entendemos que tão logo possível, em momento oportuno, de normalidade após as restrições impostas pela crise do Coronavírus, a proposta poderá ser implementada pelo Tribunal.”.

A Educação Empreendedora também está disponível neste período de pandemia. Acesse nosso portal de atendimento em www.sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, envie mensagens por Whatsapp (69) 98130-5656, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline, onde se encontram diversas capacitações e, inclusive, jogos on line baseados em empreendedorismo. Siga também o Sebrae em Rondônia nas redes sociais (@sebraero).

Fonte: Assessoria de Imprensa