Guindaste ‘afunda’ em fossa e piscina desaba sobre casa - Veja Vídeo
O incidente aconteceu no momento em que o caminhão-guindaste estava erguendo a piscina sobre a residência e a posicionando para ser instalada durante a tarde dessa segunda-feira (1º), no Centro de Sorriso.

Publicado 02/06/2020
A A
Foto: Reprodução/Repórter MT

Uma piscina desabou sobre o quintal de uma casa, quando estava sendo erguida por um caminhão-guindaste usado para fazer a instalação. O caso aconteceu na tarde dessa segunda-feira (1º), no Centro de Sorriso (420 km da Capital).

Embora no local estivessem vários trabalhadores, ninguém se feriu.

O incidente aconteceu porque a base de ferro que dá apoio ao guindaste foi colocada onde fica a fossa séptica da casa, que quebrou fazendo com que o caminhão tombasse, consequentemente, derrubando a piscina que estava a metros do chão.

A base de ferro recebeu todo o peso do guindaste enquanto a piscina era erguida e posicionada para ser colocada, porém, a ‘tampa’ da fossa não suportou e cedeu. Agora o que é alegado é que o local não tinha nenhuma sinalização de que ‘ali’ havia uma fossa e que os proprietários da residência também não avisaram ao operador do guincho.

Num vídeo, gravado por populares por mais de um ângulo, que circula nas redes sociais, é possível ver a piscina sendo erguida e posicionada onde seria encaixada, nos fundos da casa. Porém, de repente a estrutura desaba, inclusive, atingindo o telhado do imóvel.

Na sequência de imagens é mostrado o caminhão tombado e a base de ferro afundada na calçada, dentro da fossa.

O guindaste foi retirado do local por outro caminhão enviado pela empresa responsável.

Veja o vídeo:

Foto: Reprodução/Repórter MT
Foto: Reprodução/Repórter MT
Foto: Reprodução/Repórter MT
Foto: Reprodução/Repórter MT

Fonte: Repórter MT

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?