União Cacoalense vai eternizar Wanderson em estátua no Aglair Tonelli

Publicado 18/06/2020
A A

O União Cacoalense pretende homenagear o volante Wanderson com uma estátua pelos serviços prestados ao clube ao longo dos anos. A informação foi confirmada ao site Futebol do Norte pelo presidente da Raposa da BR, Wesley Dias.

"Ele foi nosso jogador misterioso. A volta dele para o União foi para trazer a marca do clube vitorioso que o União consistiu. A estátua dele será feita mesmo se o time não for campeão, mas queremos o título para que ele possa ser eternizado pois será o único tricampeão do União e ela será colocada no estádio Aglair Tonelli", revelou.

De acordo com Wesley Dias, Wanderson tem um papel fundamental na história do União Cacoalense. "Pelo seu histórico no clube de campeão e é ídolo da torcida Raposa da BR. E com certeza irá encerrar sua carreira onde começou a escrever seu nome na história do futebol que é muito vitoriosa", destacou.

Wesley Dias confirmou que, após o término do Estadual 2020, Wanderson fará parte do projeto futuro do União Cacoalense. "Quando fui contratar ele, conversamos bastante e ele sempre falou sobre o carinho que ele tem pelo União. E o clube vai dar esse suporte para ele após a carreira de jogador profissional e fizemos um planejamento juntos após a carreira para ele iniciar sua carreira como treinador aqui no União também nas categorias de base onde será nosso treinador no Sub-20 e auxiliar do profissional", acrescentou.

Aos 39 anos, Wanderson Pereira Rodrigues acumula passagens por diversas equipes como: Ariquemes-RO, Chapecoense-SC, Genus-RO, Grêmio Maringá-PR, Ji-Paraná-RO, Juventude-RS, Pelotas-RS, Prudentópolis-PR, Real Ariquemes-RO, São Luiz-RS, Ulbra-RO, Ulbra-RS, União Cacoalense-RO, Toledo-PR e VEC-RO.

O jogador fez parte das duas únicas conquistas do União Cacoalense na história nos anos de 2003 e 2004.