Jovem MC homenageia Ronaldinho Gaúcho com música e ganha elogio do craque
Pedro Henrique Gomes, o MC PG, conversou por vídeo com Ronaldinho na última quinta-feira, 2

Publicado 04/07/2020
A A

Em época de pandemia, chamadas de vídeo viraram ainda mais comuns. Mas na última quinta-feira, 2, o jovem Pedro Henrique Costa Gomes, de 15 anos, fez uma bem marcante. Na tela do celular, estava Ronaldinho Gaúcho. Na conversa, o craque agradeceu a homenagem que Pedro Gomes fez ao compor e gravar uma música em homenagem à história dele.

A música "Camisa 10" foi composta há um ano por Pedro Henrique Gomes, que no meio musical carrega o nome de MC PG. Em parceria com o MC Andrey (autor da música Quem tem mais tem dez, do Palmeiras) e o Dj GH, ele gravou um clipe há cinco meses. Por intermédio de um amigo de Ronaldinho Gaúcho, o empresário Leonardo Moraes, Pedro pôde apresentar a música ao ex-jogador.

Ronaldinho compartilhou a música em uma rede social e agradeceu a homenagem. Fato que deixou MC PG eufórico.

- Sempre gostei de ver ele jogando. Vi também alguns vídeos antigos dele. Fui pesquisar a história dele e achei parecida com a minha. Então, teve essa homenagem. Quando fiz, era uma objetivo que ele visse. Mas não sabia se isso iria acontecer. Quando o Léo falou que eu iria falar com ele, fiquei muito feliz. Ele disse que gostou da música, agradeceu - comentou o jovem de São José dos Campos, interior de São Paulo.

MC PG afirma que compôs a música em um dia. Apesar de destacar que gosta de futebol, diz que essa é a primeira composição relacionada ao futebol.

- Há dois anos que escrevo. Gosto de escrever músicas românticas ou de superação. Essa é de superação. A história dele, nessa questão da superação, acho que é parecida com a minha. Agora é trabalhar para seguir nesse caminho da música - disse Pedro Henrique Gomes.

 

Fonte: GloboEsporte