IRRESPONSÁVEL: Bebê de 2 meses é resgatado após ser deixado trancado em carro de motorista embriagado
A polícia quebrou um dos vidros traseiros do carro. A criança estava embaixo do banco do motorista dormindo e a cadeira de conforto revirada no banco do veículo.

Por G1 MT
Publicado 31/07/2020
Atualizado 31/07/2020
A A

Um bebê de dois meses que estava trancado em um carro foi resgatado pela Polícia Militar, nesta sexta-feira (31), em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá. Um homem de 34 anos foi preso por maus tratos e por dirigir embriagado.

De acordo com a polícia, por volta da meia noite, os policiais foram acionados pela mãe da criança, que denunciava que o suspeito havia levado seu filho no carro dele e dirigia em alta velocidade pela cidade.

A PM foi até a residência e a mulher relatou que estava bebendo na casa de sua irmã, quando o suspeito chegou e ficou com elas bebendo cerveja.

A mulher então pediu ao suspeito para que ele a deixasse colocar o filho de dois meses que dormia em uma cadeira conforto em seu carro para evitar que criança ficasse no sereno.

O homem aceitou e colocou a criança deitada na cadeira conforto no banco traseiro do veículo. O grupo continuou a beber por algumas horas até que, de repente, o homem decidiu ir embora, fechou o carro e saiu em alta velocidade com a criança.

A polícia foi atrás do carro, que foi localizado nas proximidades de uma distribuidora de bebidas.

A mãe chegou até o local e reconheceu o veículo do suspeito e a cadeira do filho.

Para procurar a criança, a polícia quebrou um dos vidros traseiros do carro que estava trancado. A criança estava embaixo do banco do motorista dormindo e a cadeira conforto revirada no banco do automóvel. Sem ferimentos, a criança aparentava está bem e foi entregue a mãe.

Um homem apareceu durante a verificação do homem e se identificou como dono do carro e irmão do suspeito que foi preso na casa do familiar em visível estado de embriaguez. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes por maus tratos e dirigir veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica.

Fonte: G1 MT