Núcleo de Análises Técnicas mantém mantém produtividade em alta no período de julho a agosto

Por MP/RO
Publicado 03/09/2020
A A

O Núcleo de Análises Técnicas do Ministério Público de Rondônia (NAT/MPRO) manteve o aumento de produtividade no quinto mês de atividades em sistema Home Office. No período de 26 de julho  a 26 de agosto, o NAT, órgão responsável por executar análises técnicas em apoio à atuação de Promotorias de Justiça, registrou a conclusão de 83 pareceres, um aumento de 2,5%  se comparado ao mês anterior.  Essa tendência de alta vem sendo observada ao longo do trabalho da unidade nos últimos meses.

O NAT também vem dando  vazão a todos os pedidos de Relatório de Informações (RELINFS) que aportam no setor desde o início da implementação do sistema home office, em março deste ano, por causa da pandemia do coronavírus. No quinto mês, houve um aumento de 45% no número de serviços concluídos se comparado ao mês passado. O NAT também está trabalhando em relatórios que subsidiam as atividades do MP relacionadas ao COVID-19.

Em agosto, o NAT em parceria com o Grupo de Atuação Especial da Infância, Juventude e Educação (GAEINF), destacou seis analistas nas áreas de pedagogia, psicologia, serviço social e ciências sociais para atuarem em conjunto com o Tribunal de Contas na Comissão que analisa a proposta do Estado para retomada das atividades escolares em Rondônia. O trabalho deu origem ao documento “Apontamentos do Ministério Público do Estado de Rondônia Acerca da 'Proposta de Matriz Unificada de Procedimentos para Retorno às Aulas nos Municípios de Rondônia’ elaborada pela AROM” que analisou e sugeriu diversas ações para que as aulas sejam retomadas com o menor impacto possível. 

O NAT também contribuiu com o Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente, Habitação e Patrimônio Histórico (GAEMA) na promoção de capacitação ambiental, com um analista em Geoprocessamento, lotado no NAT em Presidente Médici ministrando treinamento sobre o sistema MAPBIOMAS para promotores de Justiça, assistentes e analistas da instituição que atuam em ações voltadas para a preservação do meio ambiente. 

Fonte: MP/RO