Em agosto, Energisa registra 90 mil atendimentos em Rondônia
Mais de 60% dos atendimentos já acontecem pelo Whatsapp Gisa, canal digital lançado pela empresa no começo da pandemia de Covid-19

Publicado 17/09/2020
Atualizado 17/09/2020
A A
Foto: Assessoria

Durante o mês de agosto, a Energisa Rondônia registrou mais de 90 mil atendimentos em todo estado de Rondônia. Destes, cerca de 60% foram realizados por meio digital, especialmente pelo Whatsapp da GISA. A ferramenta já existia nos outros estados em que a Energisa atua e teve seu lançamento antecipado para março devido à restrição de circulação imposta pela pandemia de Covid-19. Caiu rapidamente no gosto dos clientes.

Para o coordenador de atendimento, Edimilson Bandeira, a praticidade dos canais digitais ajudou a conquistar os clientes. Muitos procuram o canal, por exemplo, para emitir a segunda via do talão, que acontece em poucos segundos. “Cerca de 10% dos clientes buscam esse canal para solicitar segunda via de fatura. É importante lembra, porém, que é possível pagar a conta mesmo estando vencida. Não há necessidade de emissão de um novo talão”, explica

Segundo o coordenador da Energisa, mesmo nos municípios onde o atendimento presencial foi retomado, os clientes continuaram utilizando Gisa, internet e call center para solicitar serviços. Em Porto Velho, a Energisa montou uma estrutura exclusiva para negociação de débitos, seguindo as orientações sanitárias de prevenção à Covid-19. A unidade funciona em uma tenda no estacionamento da agência de atendimento da Av. Sete de Setembro, em uma região central para a população de Porto Velho e ribeirinhos.

 “Mas o atendimento digital já caiu no gosto do cliente. É mais prático. Sem precisar sair de casa, o cliente tem a mesma atenção dos nossos colaboradores que teria na agência. Ampliamos a capacidade para proporcionar maior agilidade no contato entre cliente e empresa. Alguns serviços, como a emissão de segunda via do talão, acontecem em segundos”, destacou o coordenador ao explicar que quando serviço necessita que cliente e colaborador interajam como, por exemplo, para parcelamento, o sistema automaticamente envia para um atendente.

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa