MP institui Fale com a DTI, suporte técnico virtual permanente a usuários de Sistemas Eletrônicos

Por mpro
Publicado 18/11/2020
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O Ministério Público de Rondônia instituiu o serviço de suporte técnico em Sistemas Eletrônicos Finalísticos da Instituição, a ser ofertado de forma permanente, virtual, personalizada e em tempo real aos gabinetes de Procuradorias e Promotorias de Justiça, visando garantir ainda mais qualidade, agilidade e eficiência no acesso aos programas.
 
Denominado Fale com a DTI, o atendimento será executado pela Diretoria de Tecnologia da Informação, sendo regulamentado pela Resolução nº 20/2020/PGJ.
 
A implementação do serviço considera a relevância dos sistemas eletrônicos para realização das atividades finalísticas do MPRO e a realização de projetos de virtualização das rotinas dos gabinetes das Procuradorias e Promotorias, com a utilização de processos e procedimentos judiciais e extrajudiciais eletrônicos.
 
Como funcionará - O Fale com a DTI poderá ser acionado por Membros e servidores integrantes de gabinetes de Procuradorias e Promotorias, por meio da ferramenta de comunicação disponibilizada pela plataforma Microsoft Teams, para casos de dúvidas, inconsistências e problemas técnicos exclusivamente referentes aos sistemas eletrônicos das atividades finalísticas da Instituição.
 
O atendimento ocorrerá de forma remota, por meio de mensagem de chat ou videochamada. A central de atendimento funcionará durante expediente normal ou em de plantão, que ocorrerá aos sábados, domingos e feriados e em dias em que não houver expediente, bem como no período noturno, das 18h às 8h do dia seguinte.
 
Conforme estabelece a Resolução, problemas técnicos evidenciados em equipamentos eletrônicos continuarão a ser solucionados pro meio de solicitação ao setor competente.

Fonte: mpro