Novo drone chinês 'em forma de OVNI' voa pela 1ª vez em público

Publicado 07/01/2019
A A

A aeronave Sky Hawk foi fabricada pela Corporação Chinesa de Ciência e Indústria Aeroespacial. Durante primeiro teste público, o veículo aéreo levantou voo e pousou várias vezes.

A CCTV indica que o primeiro teste fechado do avião ocorreu em fevereiro de 2018. Além disso, o Sky Hawk foi exibido durante o show aéreo internacional Airshow China 2018 em Zhuhai. De acordo com o canal, os desenvolvedores estão mostrando o Sky Hawk por etapas, enquanto continuam desenvolvendo-o conforme previsto.

Segundo indica a mídia, a aeronave não tripulada irá realizar missões de reconhecimento e patrulha em ambientes hostis.

Vídeo que mostra o novo drone chinês Sky Hawk foi divulgado pela CCTV no sábado, com especialistas dizendo que as tecnologias dominadas por desenvolvedores chineses permitirão que o drone voe mais rápido, mais longe e escape da detecção.    

A nova aeronave é uma asa voadora sendo, assim, mais difícil de pilotá-la do que aviões convencionais. Ao mesmo tempo, o motor Turbofan permite que o drone atinja velocidades mais altas.

Este não é o primeiro drone voador chinês. O país asiático também tem o avião CH-7, de 22 metros de comprimento. Esse modelo é consideravelmente maior de que o Sky Hawk. Espera-se que a nova aeronave seja lançada a partir de futuros porta-aviões chineses usando catapultas eletromagnéticas, de acordo com um especialista anônimo, citado pelo Global Times.

A video featuring China's flying saucer-like stealth drone the Sky Hawk was shown for the first time on CCTV on Sat, with experts saying the technologies mastered by Chinese developers will allow the drone fly faster, farther and escape detection. https://t.co/AeTSjn7vHA pic.twitter.com/KQoi9gDKWt

— Global Times (@globaltimesnews) 6 de janeiro de 2019