Após cancelamento da Copinha, FFER decide suspender a Copa Rondônia Sub-20
No ofício divulgado no site oficial da FFER, a presidência do órgão explicou que o principal objetivo da competição foi prejudicado e por isso, resolveu suspender a realização da mesma

Por Ge
Publicado 01/12/2020
A A

Na tarde da última sexta-feira, 27, a Federação de Futebol de Rondônia (FFER) divulgou nas redes sociais, o cancelamento da Copa Rondônia Sub-20 de 2020. Na postagem, o órgão explicou que a suspensão da competição estadual aconteceu após a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciar o cancelamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021. Seis clubes iriam disputar a competição estadual, que teria início no dia 6 de dezembro e daria ao vencedor vaga na Copinha de 2021.

Em nota, o órgão explicou o cancelamento: "Federação Paulista de Futebol enviou ofício nesta quinta (26) à FFER cancelando a edição 2021 da Copa São Paulo de Futebol Júnior em razão da disseminação da pandemia causada pelo Corona Vírus e, por esta razão, a FFER também entendeu por cancelar o Sub-20 que disponibilizaria vagas para a referida Copinha."

Na mesma nota, a FFER explica: “Quanto ao Campeonato Rondoniense Estadual Juniores com participação de clubes profissionais e amadores que abre uma vaga para a Copa do Brasil Sub-20, organizada pela CBF, a FFER informará oportunamente a data da competição quando tiver ciência do Calendário da CBF”.

Confira a nota na íntegra:

Por meio deste, a FFER comunica aos clubes filiados participantes da Copa Rondônia Sub-20 de clubes Profissionais –2020 que abre vaga para a Copinha que, na tarde de ontem (26), a entidade recebeu ofício da Federação Paulista de Futebol dando conta de que, mesmo que fosse adotado um rigoroso protocolo de saúde, ainda assim, não seria suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades sede e, portanto, decidiu-se pelo cancelamento da Copa SP de Futebol Júnior 2021.

Entretanto, diz o ofício da FPF que anexamos a este, com intuito de preservar os sonhos de uma geração de jovens que não poderá disputar a Copinha de 2021 em janeiro próximo, será permitida na próxima edição da competição em 2022, que atletas nascidos em 2001 possam disputar a competição.

Desta forma, em razão do cancelamento da Copinha, a FFER opta também por cancelar a “Copa Rondônia Sub-20 de Clubes Profissionais – 2020” criada por meio da Portaria 003 /PRESIDENCIA/FFER/2020, datada de 28/02/2020, já que tem seu objetivo principal prejudicado, qual seja, o de oportunizar vagas à Copa São Paulo de Futebol Júnior 2021.

Por fim, quanto ao Campeonato Rondoniense Estadual Juniores com participação de clubes profissionais e amadores que abre uma vaga para a Copa do Brasil Sub-20, organizada pela CBF, a FFER informará oportunamente a data da competição quando tiver ciência do Calendário da CBF.

Fonte: Ge