Real Ariquemes vai disputar o Campeonato Rondoniense de Handebol 2020
Estreia da equipe será nesta sexta-feira, às 17 horas, no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho

Publicado 04/12/2020
A A

O Real Ariquemes estreia nesta sexta-feira, às 17 horas, diante da equipe Disfarça no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, na disputa do Campeonato Rondoniense de Handebol.

A parceria foi formalizada entre o presidente do Real Ariquemes, Chico Pinheiro, com o representante Jerre de Oliveira com o intuito de representar a cidade de Ariquemes. "Na realidade a equipe já vinha participando de competições, inclusive trazendo bons resultados dentro do estado, porém sem um apoio sólido para alavancar a modalidade no município. Então veio a possibilidade desta parceria com o Real Ariquemes o que veio de sobremaneira somar a nós", destacou Jerre.

Para o dirigente, o Real Ariquemes oferece uma ótima estrutura de trabalho. "É uma importância enorme, visto que até o momento não tínhamos quase que nenhum incentivo, sendo ele estrutural ou financeiro, na maioria das vezes os próprios atletas tendo que arcar com esses subsídios. Sendo que com entidades como o Real Ariquemes apoiando a modalidade pode ganhar mais visibilidade e trazer mais e novos atletas, incentivando a juventude", acrescentou.

A parceria foi formalizada e o clube já estreia nesta sexta-feira na competição estadual. "Estaremos participando, este final de semana, do campeonato estadual. Infelizmente por conta da pandemia teremos uma quantidade reduzida de equipes, mas vale a participação da equipe para uma última competição no ano", frisou.

De acordo com Jerre, os interessados podem entrar em contato através dos contatos do clube ou indo diretamente nos treinos do Real Ariquemes as terças e quintas no ginásio Mané Garrincha. "Os treinos iniciaram a pouco tempo em vista do momento de pandemia. Com esse apoio temos a possibilidade de agregar atletas e tornar a equipe mais robusta tecnicamente", ressaltou.

Além da estreia nesta sexta-feira, o Real Ariquemes também atuará no sábado, às 15 horas, diante da Aspra.