Deputado Alex Redano admite possível postulação ao Senado e destaca alinhamento político com governo
“Somos um dos grandes partidos de Rondônia. Nós temos 43 vereadores, três deputados estaduais. É a maior bancada, somos unidos”.

Publicado 05/06/2021
A A
FOTO: REPRODUÇÃO / PROGRAMA BRONCA DA PESADA, CANAL 35.1, ARIQUEMES - RO

O deputado estadual Alex Redano, presidente da Assembleia Legislativa (ALE/RO) assumiu recentemente a o Diretório estadual do Republicanos em Rondônia, e em uma entrevista concedida ao jornalista Ricardo Schwantes na sua base eleitoral, em Ariquemes, no programa Bronca da Pesada (Canal 35,1), exibida no dia 1º de junho, afirmou que a legenda mantém o posicionamento de alinhamento com o governo de Marcos Rocha.  

“Hoje o desenho, nós estamos mais próximos, o nosso partido, está mais próximo do governo Marcos Rocha. Tem sido um grande parceiro, um grande aliado. Essa semana eu andei (por) quatro municípios junto com ele”, disse, no trecho em que é questionado sobre futuras candidaturas alianças da legenda em 2022.   

Alex Redano também confirmou na entrevista que seu nome vem sendo trabalhado no partido para concorrer a única vaga no Senado Federal na próxima eleição; ele confirmou convites para dobradinhas políticas, e admitiu que o partido Republicanos está muito satisfeito com o alinhamento político com o governo atual que vem ajudando a fortalecer a legenda em todo o estado.    

O presidente da Assembleia disse ainda que o Republicanos vem mantendo conversas com vários partidos e que a legenda terá base em todos os 52 municípios. “Somos um dos grandes partidos de Rondônia. Nós temos 43 vereadores, três deputados estaduais. É a maior bancada, somos unidos”, fortalece o presidente da Assembleia Legislativa.   

Alex Redano afirmou que tem percorrido todos os municípios e fazendo o básico que é a organização de diretórios municipais para formação das nominatas e, ao mesmo tempo, contactando lideranças e ouvindo a população de Rondônia.  

Sobre seu futuro político e qual cargo pretende concorrer em 2022 Alex Redano foi bastante comedido, embora tenha deixado claro que as composições futuras é que vão indicar sobre qual candidatura ele deverá postular, e descartou a hipótese de ele disputar o governo de Rondônia.  

“Eu trabalho muito com números e quem me conhece sabe que eu sou muito pé no chão. A gente procura nunca dar um passo maior que a perna, porque aí pode ser fatal pra carreira. Confesso que temos números muito positivos, cargo pra governo está descartado, eu não tenho essa pretensão, não é o momento”, pontuou Redano.     

“Questão de governo nosso partido está bem alinhado com o governador Marcos Rocha. Seria até, de certa forma, eu não sei se a palavra covarde é muito forte, mas o governo tem ajudado muito nosso município atendendo todas as nossas reivindicações”, justificou. 

Na entrevista, o deputado confirmou o convite que partiu da Executiva Nacional do partido convocando-o para vir candidato ao Senado com apoio de toda a estrutura do partido, inclusive financeira, mas segundo o presidente da Assembleia Legislativa é algo que tem que ser pensado, muito avaliado e, principalmente, trabalhar com pesquisas.   

“Lógico que precisa todo um alinhamento com os demais companheiros do partido. Não só eu de deputado estadual, tem mais dois deputados estaduais, temos várias lideranças e nós temos outros pretensos candidatos também que vamos ouvir. Existe sim a possibilidade de eu vir a senado, mas isso só se tiver bem alinhado, com muito apoio porque é somente uma vaga e vai depender também dos concorrentes”, defende o parlamentar.  

Apesar de comentar a respeito do convite da executiva nacional o deputado, ao final da entrevista, manteve sua pretensão primária: “Mas o meu coração, eu sempre falo pra minha equipe, a tendência é nós virmos pra reeleição pra (deputado) estadual mesmo”. 

Na entrevista, Alex Redano também admitiu que o partido terá uma nominata forte de candidatos, e que a legenda vem trabalhando uma candidatura única para deputado federal em toda a região do Vale do Jamari e anunciou o nome do ex-prefeito, o delegado de polícia Thiago Flores.