Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue
Lançamento ocorre no Dia Mundial do Doador de Sangue

Publicado 14/06/2021
A A

Nesta segunda-feira (14) é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, e o Ministério da Saúde aproveitou a data para lançar uma campanha de doação de sangue no país. O ministro Marcelo Queiroga participou do lançamento, no ministério, em Brasília.

Assista à integra da transmissão:


O Dia Mundial do Doador de Sangue foi organizado pela primeira vez em 2005, a partir de uma iniciativa conjunta da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Federação Internacional da Cruz Vermelha e das Sociedades do Crescente Vermelho para aumentar a conscientização sobre a necessidade de sangue e produtos derivados seguros e também para agradecer aos doadores, que salvam vidas a partir de um gesto voluntário.

Rio de Janeiro
O Instituto Estadual de Hematologia do Rio (Hemorio) lançou hoje a campanha Cada Gota Importa, para reverter a queda nos estoques de derivados de sangue ocorrida devido à pandemia de covid-19.

Além do Hemorio, haverá pontos de coleta em outros cinco locais: Barra Shopping, Park Shopping, Via Brasil Shopping, Hospital Municipal Lourenço Jorge e Hospital da Criança. A campanha vai até o fim de junho.