Seagri gera produção de identidade visual em parceria para atender agroindústrias de Rondônia
Agroindústrias foram beneficiadas com criação de logomarcas e outros materiais para rotulagem dos produtos

Publicado 30/06/2021
A A

Em busca do fortalecimento dos negócios e apoio ao agronegócio do Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), realizou nesta semana, a entrega de material de identidade visual editável para as agroindústrias. A entrega foi em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A parceria foi firmada durante a Feira do Agronegócio “Conecta Sebrae Agrolab Amazônia”, realizada em setembro do ano passado, que além de possibilitar a participação das agroindústrias na feira, também pôde firmar para que o Sebrae criasse aos empreendedores de produção alimentícia uma logomarca, tanto para banner, como para embalagens, rótulos, folders e outros itens gráficos como cartão de visitas e crachás.

Na última sexta-feira (25), a equipe da Seagri regional de Vilhena, além da analista técnica do Sebrae, Cristiane Arruda, visitaram dez agroindústrias no Cone Sul do Estado para a entrega do material de identidade visual. Cristiane explica que é entregue aos empreendedores uma sugestão de logomarca, apresentada em papel impresso, e disponibilizada em pendrive no formato editável para que os proprietários das agroindústrias realizem as alterações necessárias.

“É um material muito rico, pois permite que as agroindústrias trabalhem com seus produtos identificados, valorizando-os e tornando-os mais atrativos para o comércio”, enfatizou a analista.

Para o secretário de Estado da Agricultura de Rondônia, Evandro Padovani, a transformação digital vem chegando para todos e os negócios rurais precisam se preparar para apresentar seus produtos com maior visibilidade e qualidade. “Esse tipo de trabalho requer muitas habilidades na área digital, pois nem todos os produtores conseguem padronizar e identificar seu produto. Com esse material gratuito, ficará mais fácil para participarem das feiras digitais, como a Feira da Agrolab Amazônia e também para a comercialização”.

O técnico da Seagri regional de Vilhena, Fabiano Cremonini, destacou a importância dessa parceria entre o Governo e o Sebrae. “A disponibilização desses serviços tecnológicos para comunicação e identidade visual dos empreendimentos rurais é um grande incentivo às agroindústrias da nossa região, fortalecendo e apoiando os empreendedores a continuarem no mercado de trabalho, apresentando nos produtos as informações de cada agroindústria”.

As agroindústrias receberam:

  • Criação ou redesenho de logomarca;
  • Folder digital;
  • Banner digital;
  • Papelaria – com até seis itens gráficos entre cartão de visita, papel timbrado, envelope, pasta, crachá e brinde;
  • Embalagem do produto.