Governo de Rondônia entrega notebooks a estudantes que se destacaram no Enem 2020
Estudante Victor Hugo Spolito de França, recebeu do secretário da Seduc, o equipamento eletrônico

Publicado 02/08/2021
A A

Com objetivo de qualificar e valorizar ainda mais a educação, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou notebooks aos estudantes que se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, dos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná e Mirante da Serra. No total, foram três estudantes homenageados.

Victor Hugo Spolito de França, da Capital, Jean Fernandes de Silva, de Mirante da Serra, e Bruna Santos, de Ji-Paraná, foram reconhecidos pelo empenho e esforço.

“Fiquei muito feliz por ganhar o notebook, vai me ajudar demais. O meu estava com problema na bateria e só funcionava com o carregador, além de não ser tão atual quanto o que eu ganhei”, disse Victor Hugo.

O estudante cursou o ensino médio na Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, em Porto Velho, e garantiu 980 pontos na redação do Enem. O resultado, o estudante credita aos professores e o auxílio do material didático Revisa Enem ofertado pelo Governo do Estado. Com a boa nota, Victor Hugo aguarda o resultado da Universidade Federal de Rondônia (Unir), mas, como sonha em cursar medicina, deve novamente fazer as provas do Enem.

O diretor da Escola Major Guapindaia, José Arimatéia, observou que o trabalho da Seduc e dos professores foi possível realizar um excelente trabalho de apoio, com foco na preparação dos estudantes para as provas do Enem, mesmo durante o período de pandemia. “A educação não parou, o nosso ex-aluno Vitor Hugo é um exemplo do nosso trabalho”.

O secretário da Educação, Suamy Vivecananda, enfatizou que o Poder Executivo está trabalhando para dar continuidade aos investimentos na Educação de Rondônia, buscando sempre elevar mais ainda o nível de conhecimento dos estudantes e investindo em novos caminhos para gerar grandes resultados.

A diretora-geral da Educação, professora Irany Oliveira, parabenizou os profissionais comprometidos com a Educação no Estado