De virada, Porto Velho vence o Brazuca e se isola na liderança do Grupo A com 9 pontos
Com a derrota, o Brazuca permanece com 3 pontos ver a chance de classificação diminuir

Publicado 06/08/2021
A A

Porto Velho e Brazuca fecharam hoje a 4ª rodada do Campeonato Rondoniense Sub-20. Casa do Grupo A, o Estádio Aluízio Ferreira foi testemunha da vitória de virada do Locomotiva por 3x1 sobre o Brazuca.
 
Buscando a sua segunda vitória, o Brazuca começou melhor e abriu o placar logo aos 7 minutos de bola rolando. João Pedro marcou após cobrança de escanteio.
 
O Porto Velho chegou ao empate no final do primeiro tempo. O camisa 10 Zé roubou a bola na intermediária e tocou para a Alex que invadiu a área e tocou na saída do goleiro para empatar aos 45 minutos.
 
No segundo tempo o Locomotiva voltou com mais vontade e dominou as ações. A virada veio aos 26 minutos. Na cobrança de escanteio a bola sobrou na entrada da área para o meia do Locomotiva que errou o chute, mas a bola encontrou Yuri dento da área e o zagueiro, caindo, deu de bico para colocar o Porto Velho em vantagem.
 
O terceiro gol do Locomotiva saiu no apagar das luze, aos 48 minutos, Alex puxou o contra-ataque, invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. Vitória por 3 a 1 para o Porto Velho que, agora com 9m pontos, é líder isolado do grupo da capital. Já o Brazuca, é lanterna com 3 pontos e ver diminuiu consideravelmente as chances de classificação.
 
As duas equipes voltam a campo no domingo, 08, com o Brazuca encarando o Rondoniense às 10h00; já o Porto Velho joga às 15h30 contra o Avaí Rondônia. Os dois confrontos serão no Estádio Aluízio Ferreira.  
 
Pelo Grupo B, os jogos serão no sábado, 07. Guaporé x Real Ariquemes jogam no Cassolão, em Rolim de Moura; e Villa Rondônia x Espigão no Biancão, em Ji-Paraná.