O transporte de pacientes do município de Rolim de Moura à Porto Velho (RO), tem mais comodidade

Publicado 10/01/2019
A A

A Secretaria Municipal de Saúde, recebeu no ano de 2018, um ônibus novo para atender o transporte de pacientes do município de Rolim de Moura à Porto Velho (RO). O ônibus com capacidade para 44 passageiros sentados, as viagens para Porto Velho sãos nas quartas-feiras e aos domingos.

De acordo com motorista, Nelson Alves, o veículo é de última geração e além de ser totalmente automático, ele vem equipado com Cabine do Motorista, Cortinas, Ar-condicionado, Bagageiros Amplos, Tacógrafo Digital, suspensão a ar, banheiro e poltronas adaptadas para deficientes físicos. Nelson ressalta que o antigo ônibus, era emprestado, pertencia a Associação dos Idosos de Rolim de Moura, e estava em péssimas condições.

Para Luzineia Monteiro, esse ônibus melhorou a qualidade de deslocamento dos pacientes, gerando, assim, conforto e segurança para aqueles que necessitam de translado para as clinicas e hospitais da capital.

De acordo com o servidor público, Jose Bila, ele sempre vai a capital em busca de tratamento e destaca que; agora o sofrimento é bem menos nas viagens para capital.

A estudante, Erica Teixeira, conta que no antigo ônibus, era desanimador viajar. E o número de pessoas era bem menor, pois o ônibus era muito antigo e velho. Hoje viajar fica bem mais tranquilo.

 O ônibus convencional  foi proveniente de emenda do Deputado Estadual Jean de Oliveira com o valor 565 mil reais, requerido pelo vereador Aldo Júlio.

Fonte: StudioMaxTv