Coldplay pede que Rondônia se comprometa com ações em prol de mudanças climáticas
Banda liderada por Chris Martin marcou governadores do Norte, Nordeste e Centro-oeste em post nesta segunda (23).

Por G1
Publicado 24/08/2021
Atualizado 24/08/2021
A A

A banda Coldplay pediu, através de um post no Twitter nesta segunda (23), que governadores brasileiros tomem iniciativas sobre as mudanças climáticas.

Foram marcados no post: Waldez Góes (do Amapá), Helder Barbalho (do Pará), Mauro Mendes (do Mato Grosso), coronel Marcos Rocha (de Rondônia), João Azevêdo (da Paraíba) e Wellington Dias (do Piauí).

"Os estados que vocês representam têm uma grande oportunidade de fazer história no combate às mudanças climáticas. Vocês vão se juntar a nós no #GlobalCitizenLive com compromissos de conservação e adaptação?", diz o post.

Minutos depois, a banda fez novos posts direcionados aos governadores Camilo Santana, do Ceará, e Wilson Lima, do Amazonas.

No primeiro post, o grupo liderado por Chris Martin também chamou Jesús Galdino Cedeño, governador do Amazonas colombiano, para a conversa sobre mudança climática.

Nas redes sociais, muitas pessoas aproveitaram o post para pedir que os governantes contratem o show do grupo britânico em seus respectivos estados.

Global Citizen Live

O Global Citizen Live é um evento global com 24 horas de duração com o objetivo de unir o mundo para defender o planeta e derrotar a pobreza.

A transmissão acontece no dia 25 de setembro, com shows da banda inglesa, Lorde, Billie Eilish, The Weeknd, entre outros artistas que vão se apresentar de Londres, Los Angeles, Nova York, Rio de Janeiro, Seul, Sydney, Paris e Lagos.

A ONG Global Citizen organizou, em abril do ano passado, o festival One World: Together At Home, com curadoria de Lady Gaga.

O evento arrecadou US$ 127,9 milhões, que foram destinados ao apoio de profissionais da saúde que estão lutando contra a pandemia de Covid-19.

Fonte: G1