Manifestantes entram em confronto com a PM na Esplanada
Houve tentativa de furar bloqueio de segurança perto do Palácio do Itamaraty; uma mulher ficou ferida

Por R7
Publicado 07/09/2021
A A

Um grupo de manifestantes entrou em confronto com Policiais Militares nas manifestações deste 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Segundo informações preliminares, houve tentativa de furar o bloqueio montado pelas forças de seguranças na proximidades do Palácio do Itamaraty. Uma mulher ficou ferida, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dela. 

A Secretaria de Segurança Pública do DF espera cerca de 100 mil manifestantes na Esplanada nesta terça-feira. Policias militares estão revistando o público que chega ao local. 

Manifestantes levam cartazes e faixas que pedem intervenção militar, criticam o Supremo Tribunal Federal e defendem o voto impresso. 

O esquema de segurança montado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) foi furado pelos manifestantes pró-Bolsonaro na noite de segunda-feira (6). O GDF fechou a Esplanada dos Ministérios para veículos no domingo. Com caminhões e ônibus, entretanto, bolsonaristas descumpriram o bloqueio montado pela Polícia Militar e, além de desfilarem com automóveis, montaram acampamentos no espaço.

Presidente

O presidente Jair Bolsonaro, que incentivou a participação da população nos atos, estará, nesta manhã, em cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada. Ele falará com o público por volta das 10h15 na Esplanada dos Ministérios. 

Fonte: R7.com