PMRO demonstra patriotismo com a garantia da ordem pública em manifestações pacíficas na Capital

Publicado 08/09/2021
A A

Uma operação policial militar deflagrada na Capital, mais especificamente no Espaço Alternativo e Avenida Farquar, garantiu a ordem pública em manifestações na tarde do dia 7 de setembro, data em que se comemora a independência do Brasil. O governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), nesta Operação 7 de setembro, mais uma vez cumpriu o seu dever preventivo, que resultou na sensação de segurança daqueles que participaram das manifestações pacíficas.

Com um efetivo de mais de 200 policiais militares lançados no terreno e de prontidão com diversas missões de policiamento interno e externo dos locais dos eventos, a ordem pública foi mantida. Com um número estimado de mais de 20 mil pessoas, não houve registro de crimes ou denúncias.

Segundo o major Adenilson Silva, coordenador da operação, a expectativa da operação foi de prover a segurança das pessoas que participaram dos eventos no Espaço Alternativo e Palácio Rio Madeira, exercendo seus direitos de manifestação sem infringir o direito de terceiros.

O patriotismo da PMRO

Para o comandante-geral da PMRO, coronel Alexandre Luís de Freitas Almeida, a operação policial tem um significado especial não só para a corporação, mas para a sociedade rondoniense como um todo.

A missão da Operação 7 de setembro foi garantir a tranquilidade pública e o livre exercício da manifestação, que é um direito estabelecido em nossa constituição, mas que deve ser exercido de forma ordeira e pacífica. É mais uma operação que a PMRO lança no terreno, mas tendo um toque especial, por ser numa data tão nobre e importante para todos nós brasileiros. Hoje, os nossos policiais militares exercem seu patriotismo e civismo não desfilando, mas policiando, garantindo a segurança de todos" finaliza o coronel Almeida.

A operação 7 de setembro ocorreu sem prejuízo ao serviço operacional rotineiro da corporação. O efetivo foi composto por integrantes da administração e da folga das Unidades Operacionais.

Para mais fotos desta edição, clic no link abaixo:

https://pm.ro.gov.br/index.php/institucional/galerias/10253-seguranca-da-passeata-no-dia-7-de-setembro-2021.html

Fonte: PM-RO