Após final de campanha na Série D, presidente do Porto Velho afirma: "Todo ano em competições nacionais, uma hora a gente vai acertar e vai subir"
Comandante da equipe conversou com a equipe do GE sobre o desempenho na temporada

Por Ge RO
Publicado 08/09/2021
Atualizado 08/09/2021
A A

O ano de 2021 foi fechado no futebol masculino profissional do Porto Velho. A equipe disputou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D no grupo 5, esteve na Copa do Brasil contra o Ferroviário e, na grande glória do ano, foi bicampeão do Campeonato Rondoniense.

No ano, foram 25 jogos, com seis vitórias - a maioria no estadual, dez empates e nove derrotas. A equipe marcou 21 vezes e sofreu 24 gols.

Questionado sobre o que fica do desempenho do clube na temporada, Maranhão ressaltou a necessidade de uma constância no cenário nacional e investimentos no âmbito esportivo.

- Aos pouco a gente trabalhando firme e todo ano em competições nacionais, uma hora a gente vai acertar e vai subir. Mas primeiro a gente tem de estar na disputa sempre - enfatiza.

A Série D foi finalizada na sexta colocação do gurpo com 13 pontos em 14 jogos. Aproveitamento de 31%, duas vitórias, sete empates e cinco derrotas. Após a última partida, o presidente do clube, Jeanderson Maranhão abordou sobre o desempenho da equipe.

- Foi o primeiro Brasileiro nosso. A gente tem a sensação é que precisa melhorar e trabalhar. Além disso, buscar mais parceiros e investimentos. Rondônia precisa e merece um time competitivo. É nosso primeiro ano em competições nacionais. Ano que vem estaremos novamente. Vimos que se tivéssemos vontade de ganhar e força para trabalhar poderíamos ter chegado mais longe na competição.

Depois do último compromisso, agora o elenco será revisto. Mas, primeiro a ideia é a liberação dos atletas e férias antes da preparação.

- Agora o primeiro momento é liberar o pessoal para que voltem aos seus estados ou tirar férias. A partir de setembro ou outubro já começamos o planejamento para a próxima temporada. O intuito é buscar o tricampeonato, passar de fase na Copa do Brasil e fazer uma bela campanha na Série D - afirmou.

Fonte: Ge RO