Barcelona Feminino quer vaga no Campeonato Brasileiro feminino A3
No duelo decisivo, a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Real Ariquemes.

Por Ge RO
Publicado 13/09/2021
A A

Vice-campeão rondoniense feminino, o Barcelona de Vilhena conseguiu a classificação para o Campeonato Brasileiro A3 Feminino. Em conversa com a gestora de futebol do clube, Viviane Almeida, foi informado que a equipe pretende assegurar a vaga.

De acordo com o regulamento da competição, a associação campeã tem o prazo de 72 (setenta e duas) horas após o termino da partida para confirmar ou desistir de sua participação nas competições nacionais. No duelo decisivo, a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Real Ariquemes.

- Eu me sinto realizada e com a sensação de dever cumprido. Minha equipe lutou até o final. Jogou contra um time que trabalhou o ano inteiro, com uma estrutura de profissional. Perder pelo placar de 2x0 para o Real para nós que iniciamos dia 10 de agosto (...) Minha equipe teve várias oportunidades de fazer o placar, mas nossa juventude e falta de experiência não permitiu. Então como não estar feliz? Agora daremos continuidade no trabalho. No fim de semana, já temos duas competições pela frente e seguir o ritmo - disse.

Na campanha, o Barcelona venceu o mesmo Espigão por 11 a 0 e perdeu para o Real Ariquemes, por 2 a 0. Devido ao furacão já estar garantido na Série A2 do futebol feminino, o time vilhenense se garantiu na segunda colocação e com a vaga para a A3. Nas redes sociais, a equipe também se manifestou.

- O Barcelona Futebol Clube agradece imensamente a todas as atletas e comissão técnica pelo belo trabalho realizado. Quando o time foi iniciando no dia 10 de agosto de 2021, sabíamos que teríamos um caminho árduo pela frente, tendo em vista as dificuldades de se conseguir apoio para a modalidade. Mas nossas atletas nunca se importaram com isso. Tudo que foi colocado ao grupo, elas dedicadamente compraram a ideia e se doaram. Nosso propósito sempre foi a vaga da Série-C feminino 2022. Por isso lutamos tanto para não sermos mais um clube a ficar pelo caminho. Demos a nossas atletas tudo de melhor que podíamos. Todo o planejamento foi feito por uma equipe de quatro pessoas trabalhando incansavelmente para tudo acontecer. O Barcelona feminino não tem palavras para expressar sua gratidão as essas guerreiras que nos representaram de forma magnífica. O título não veio mas nos sentimos realizados pelo trabalho. A luta não vai parar e o Barcelona jamais esquecerá o princípio do respeito e da gratidão - afirmou o post.

O Barcelona Feminino se mantém em atividades agora com as disputa da final da Copa Embratel contra o RD Farma. E, o Campeonato da Federação de futebol 7, fase municipal, dá vaga para o estadual e para o Brasileiro.

Fonte: Ge RO