Lateral rondoniense faz parte de boa campanha do São Cristóvão no Metropolitano
Atleta é um dos jogadores enviados à cidade pelo técnico Gilberto Caetano

Por Ge RO
Publicado 25/09/2021
A A

O lateral-direito Joel é um representante de Rondônia no Rio de Janeiro. Saído do Flamenguinho Fla Kids, do bairro Nacional, em Porto Velho, hoje ele é federado e veste a camisa do São Cristóvão nos campeonatos Metropolitano Série Ouro Sub-14 e na Copa Carioca.

- Cheguei com ajuda do professor Gilberto (Caetano, do Flamenguinho). A minha trajetória toda foi com ele. E ele me deu essa oportunidade de vir pro Rio de Janeiro. Larguei tudo (...)Larguei família amigos e também certas amizades - conta.

No Campeonato Metropolitano, o time figura na parte de cima da tabela, disputando com Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, e tendo o Canto do Rio como intruso entre os grandes. No último duelo, diante do Boavista, a equipe empatou em 3 a 3. E agora pega o América e Volta Redonda para fechar a fase.

- É uma grande oportunidade para todos nós do clube. Isso pra nós é uma vitrine e como isso temos oportunidade de ir para time grande. Temos os grandes observando porque estão no grupo. Por exemplo, jogar no Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense - acredita.

Bem na competição e na temporada, Joel e o São Cristóvão tem um objetivo ousado e acreditam que podem participar para a próxima fase.

- Para mim está sendo muito importante. Meu objetivo nesse metropolitano é terminar atrás dos quatro grandes do Rio ou então na frente do Botafogo, e isso pode mudar a realidade de cada um de nós - afirmou.

Segundo seu ex-treinador, atleta saiu de Rondônia com 10 anos pra fazer teste, aos 11 retornou pro Rio e ficou. Apesar de lateral, Joel revela que em campo busca atuar de maneira diferente, tendo objetividade nas jogada. Ele pensa no futuro na cidade maravilhosa.

- Espero que cada um consiga alcançar seus objetivos. E ano que vem estejam todos em time grande, inclusive eu! E isso para mim vai ser uma grande vitória não só pra mim como para minha família também - finaliza.

Fonte: Ge RO