FFER define representantes para Workshop sobre a tecnologia VAR
Almir Belarmino Caetano e Servilio Patricio de Oliveira vão representar o futebol rondoniense no evento

Por FFER
Publicado 11/10/2021
A A

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) indicou dois representantes para participarem do Workshop da Arbitragem Brasileira VAR que será realizado no período de 11 a 15 de outubro no Rio de Janeiro (RJ). São eles: o presidente da Comissão de Arbitragem da federação, Almir Belarmino Caetano, e o presidente do Sindarfer (Sindicato dos Árbitros do Estado de Rondônia), Servilio Patricio de Oliveira.

A presente iniciativa da CBF tem o objetivo de oferecer as suas filiadas todas as informações para adoção da tecnologia em suas competições, sendo que será apresentada por uma solução VAR LIGHT, em fase experimental na FIFA. Além disso, o evento contará com a participação dos principais integrantes da FIFA na área de planejamento, tecnologia e educação de árbitros de vídeo (VAR).

"É válida a participação dos nossos representantes nesse processo de atualização da nossa arbitragem para participarem do evento, onde conhecerão a ferramenta que poderá ser utilizada nas competições das federações a curto, médio e longo prazo", destacou o presidente da FFER, Heitor Costa.

Fonte: FFER