Ministério Público divulga Comissão Julgadora do 10º Prêmio MPRO de Jornalismo

Por MP/RO
Publicado 20/10/2021
Atualizado 20/10/2021
A A

O Ministério Público de Rondônia divulgou nesta quarta-feira (20) os integrantes da Comissão Julgadora responsável pela avaliação dos trabalhos inscritos na 10ª edição do Prêmio MPRO de Jornalismo. As inscrições para o concurso serão encerradas no dia 31 de outubro.

Sob a presidência do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, a Comissão Julgadora será composta pelos Procuradores de Justiça Cláudio Wolff Harger (Corregedor-Geral do MPRO) e Edmilson José de Matos Fonseca e, ainda, pelos Promotores de Justiça Andréia Vicentini Rocha, Jovilhiana Orrigo Ayricke e Rodrigo Leventti Guimarães.

Além dos membros do MP, compõem a Comissão os jornalistas Ney Santana (Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia - TCE-RO);  Adriel Diniz (Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia - TJRO); Celso Gomes (Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho- TRT 14ª Região); Sara Xavier Duque Estrada (ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia - Sinjor) e, ainda,  Socorro Camelo (Jornalista do Estado do Acre).

A Comissão de Organização tem a coordenação do Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago (Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral).

Prêmio MPRO – Com o tema ‘O Ministério Público de Rondônia e o Enfrentamento dos Desafios da Atualidade’, o prêmio terá as inscrições encerradas no dia 31 de outubro. Interessados deverão formalizar a participação no concurso de modo eletrônico, por meio do hotsite da premiação, um ambiente virtual, hospedado no site do MP na internet (www.mpro.mp.br).

Na página, é possível ter acesso a todo o regulamento da iniciativa, fazer o cadastramento dos trabalhos e obter informações sobre o evento de entrega. Os trabalhos, nas modalidades de webjornalismo, telejornalismo e fotografia, poderão ser inscritos de acordo com cinco eixos temáticos, sendo eles: Proteção Social (defesa dos direitos humanos, do consumidor, da infância, dos idosos, das pessoas com deficiência); Segurança Pública (combate e prevenção à criminalidade, combate ao crime organizado, violência doméstica); Defesa do Patrimônio Público (combate ao desvio de recursos públicos e à corrupção, combate à sonegação fiscal); Saúde e Educação; Sustentabilidade (defesa do meio ambiente e da ordem urbanística, patrimônio histórico e moradia).

Estão aptas ao concurso reportagens veiculadas no período de 15 de setembro de 2020 a 31 de outubro de 2021. Cada profissional poderá inscrever apenas um trabalho em cada uma das categorias.

Premiação - O 10º Prêmio MPRO de Jornalismo concederá, ao todo, R$ 25 mil em prêmio, sendo R$ 5 mil para os vencedores de cada eixo temático, além de troféus e certificados para o 1º, 2º e 3º colocados de cada um dos eixos. 

Fonte: MP/RO