Setic treina servidores para operar sistema “Mr. Day” de gerenciamento de agenda
Todo treinamento foi transmitido pela Setic em parceria com a Escola de Governo, através de sua página oficial no YouTube

Publicado 28/10/2021
A A

Day. Uma ferramenta desenvolvida pela própria Superintendência para orientar o gerenciamento da agenda pública da Governadoria, facilitando as ações e solicitações de audiências com o chefe do Executivo.

Todo o treinamento foi orientado pelas técnicas da Setic, Gezinéia Costa (assessora de TIC) e Euriane Frota (gerente de TIC e gestora do projeto Mr. Day), pela plataforma https://youtu.be/Dpa__dtaGvY, da Escola de Governo – parceira no projeto -. O treinamento reuniu 70 servidores ligados as chefias de gabinete de praticamente todos os órgãos do Governo, em atendimento ao Decreto nº 26.051/2021, visando aprimorar o gerenciamento de agendas dos gestores e autoridades do Executivo Estadual.

De acordo com as orientadoras do treinamento, o Mr. Day é um sistema de agenda virtual de fácil utilização que gerencia os convites de forma organizada permitindo que organizadores de eventos possam solicitar e visualizar os convites, além de otimizar o tempo para conseguir ter acesso às autoridades. Além disso, a ferramenta apresenta outras funcionalidades como, integração com o google agenda, solicitações interna e externa, consultas diretas de processo do SEI, opções de envio de e-mail, relacionar solicitações, agendamentos, realizar cadastros de demandantes relacionadas às audiências e agendas oficiais, históricos, relatórios e relacionar solicitações, entre outras.

Destaque-se que as bases deste projeto foram implantadas em setembro de 2019, com a missão específica de ser um sistema destinado ao gerenciamento da agenda pública, que foi desenvolvido inicialmente para atender necessidades da Governadoria. Mas, por necessidade, se expandiu para atender também outros órgãos importantes da gestão governamental, como Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), em abril de 2021, produzindo soluções inovadoras para os problemas públicos, cumprindo, dessa forma, determinação do governador Marcos Rocha, materializada no Decreto nº 26.051/2021.