MPRO se reúne com membros da Polícia Técnico-Científica para firmar Acordo de Cooperação Técnica

Por MP/RO
Publicado 25/11/2021
A A

Integrantes do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Rondônia – POLITEC/RO estiveram reunidos na última terça-feira (23/11) para celebrar a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições.

O Acordo de Cooperação Técnica tem como objetivo o incremento de ações técnico-científicas, estruturais e operacionais de perícia criminal da Polícia Técnico-Científica, visando, por meio de provas periciais isentas e qualificadas e o compartilhamento de informações, proporcionar mais celeridade e eficácia na apuração de crimes contra a administração pública e outros ilícitos investigados e/ou denunciados pelo Ministério Público do Estado de Rondônia.

O encontro, realizado na sede do MPRO, na Capital, teve a presença do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira; e do Promotor de Justiça Anderson Batista de Oliveira, Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO.

Pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica – POLITEC, participaram o Diretor-Geral, Domingos Sávio Oliveira da Silva, a Diretora-Adjunta, Ana Júlia Frazão Paiva, o Corregedor-Geral, João Dias de Oliveira Júnior, e o Perito Criminal Alexandre Alves, do GAECO.

Na ocasião, também foram abordados os avanços gerados pelo Sistema de Controle de Ocorrências Periciais – SisCOP, a aquisição de novas tecnologias periciais, inclusive com uma recente homenagem que o Instituto de DNA da Polícia Técnico-Científica recebeu do Comitê Gestor da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genético do Ministério da Justiça e Segurança Pública, assim como a autorização de concurso público pelo Governo do Estado. Ações que impactam positivamente na produção de provas e, por conseguinte, no combate à impunidade e a criminalidade.

Fonte: MP/RO