Zagueiro é confirmado pelo Real Ariquemes para a Copa São Paulo 2022
Equipe é uma das representantes de Rondônia na competição. Natural de Fátima do Sul (MS), Douglas Firmino iniciou no futebol com dez anos

Por Ge RO
Publicado 30/11/2021
A A

O zagueiro Douglas Firmino é um dos nomes do Real Ariquemes para a disputa da Copa São Paulo de futebol júnior. O jogador retorna ao furacão do Vale do Jamari com contrato definitivo. Ele já esteve no clube rondoniense no confronto diante do Náutico pela Copa do Brasil Sub-20 ainda em 2021. Ele também atuou pela equipe na pré-Série D, diante do Brasiliense, e Campeonato Rondoniense até a semifinal.

Douglas retorna ao time de Ariquemes após passagem pelo Real Brasília (DF). Como zagueiro, jogou o Campeonato Candango sub-20 como titular em todos as partidas, fazendo dois gols e sendo consagrado campeão vencendo o Taguatinga (DF).

Além de zagueiro, Douglas pode atuar como volante e já teve contrato profissional com a equipe do Sena, da segunda divisão sul-mato-grossense.

Esta será a segunda participação do atleta em Copa São Paulo. Em 2020, Firmino entrou em campo pelo União ABC (MS). Além da copinha, ele também esteve em campo pelo clube na Copa do Brasil sub-20 daquele ano.

- Minha expectativa é que possamos fazer uma excelente primeira fase. Queremos passar de fase e ir fazendo história para o futebol de Rondônia – afirmou.

Fonte: Ge RO