Prazo para de declaração de rebanho se encerra às 23h59 desta sexta-feira, pela internet

Por Idaron
Publicado 09/12/2021
A A

Aos produtores rurais, criadores de bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos (animais suscetíveis à febre aftosa), equinos e aves, que ainda não declararam seus rebanhos à Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), um alerta: o atendimento presencial nas Unidades Locais (Ulsav’s) será encerrado às 13h30 e, pela internet, a campanha de declaração será finalizada às 23h59 desta sexta-feira (10/12). Lembrando que, após esse encerramento, o prazo não será prorrogado. Mais de 99% dos pecuaristas já fizeram a declaração.

Para que a declaração seja efetivada sem dificuldades ao produtor, a Idaron disponibilizou canais pela internet, no site da Agência (www.idaron.ro.gov.br), por e-mail, WhatsApp das Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav’s) e pelo WhatsApp geral, disponível na página principal do site da Agência.

A senha usada para a emissão de ‘e-GTA’ (Guia de Trânsito Animal Online) é a mesma para fazer a declaração dos rebanhos. Quem ainda não efetivou login e senha para acesso ao sistema da Idaron, basta entrar no site da Agência, pelo computador ou celular, e cadastrar a senha.

A declaração é uma etapa importante para que Rondônia mantenha o status internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação, com reconhecimento da OIE (Organização Mundial da Saúde Animal).

Fonte: Idaron